"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Moldura de gesso com tecido. Como fazer?

        De uns tempos prá cá vemos muitos tipos de moldurinhas colorindo nossas paredes e enchendo de vida a decoração de tantos tipos de ambiente. Vemos molduras com espelhos ou vazadas; com objetos no seu interior ou forradas com tecidos. 
        Há bastante tempo eu vinha juntando molduras de gesso que  encontrava, pintava e guardava para algum arranjo especial. Mas chegou um momento em que decidi colocá-las na minha parede. Afinal, prá que tê-las guardadas quando elas podem emprestar um pouco do seu colorido à minha sala?
        Como vão perceber, algumas tem espelhos, outra tem um espelho com um baguá pintado sobre ele (essa moldura é de madeira); algumas são molduras apenas, deixando ver a parede. E uma delas eu resolvi forrar com um tecido e esse trabalho vou mostrar como foi feito. (ops, não se assustem com o aspecto das minhas unhas, mas sabem como é, mãos de artesã são assim mesmo).
Fiz a pintura com rosa e depois pincel seco só sujo no branco e fui fazendo sombras nas partes em relevo.



Recortei em papelão (esse era uma caixa de sapatos) uma forma ovalada do tamanho da abertura na parte de trás da moldura. E a outra maior.

Tecidinho florido recortado em um tamanho maior que o papelão.


Usei cola de silicone.


Tecido bem coladinho no papelão.

Coloquei na abertura da moldura.

Cortei outro papelão do mesmo tamanho para ter garantia de que ficaria bem firme no lugar.


O papelão maior eu colei sobre ele.



E voila, não ficou uma graça?

Essa é a parede ainda sem a moldura com tecido. Tirei outra foto com ela já na parede mas só agora percebi que ficou meio tremida. Não gostei. Sabem como é, a pressa é inimiga da perfeição. Adoro minha parede de moldurinhas. Sempre que ando por aí e encontro mais modelos meus olhos brilham. Será que ainda tem lugar prá mais alguma? Acho que sim.

As paredes com moldurinhas também ficam super charmosas em lavabos, quartos e onde mais a imaginação mandar. Afinal, o importante é gostar do resultado, não é mesmo?

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pintando letras de MDF

        Bom dia, blog-amigos. Gostei dessa palavrinha, achei simpática para conversar com aqueles que me seguem nestas dimensões. Acho que muitos deixaram de me seguir nesse tempo em que estive sem escrever. Mas ainda estou por aqui, trabalhando, escrevendo quando sobra um tempinho, mas sempre acompanhando todas as novidades. É que são muitas, sempre há muitas novidades nesse mundo virtual que nos rouba um pouco do tempo.
        Como havia prometido no post anterior, vou mostrar um jeito mais fácil de pintar letrinhas de MDF. Sim, porque o trabalho é meio chatinho, leva tempo, mas desde que comecei a usar esse sistema o trabalho flui mais tranquilo. E por que não experimentar técnicas que nos ajudem?
        Colei em um pedaço de papelão uma fita crepe, claro que com o lado colante para cima. Sobre ela as letrinhas ou pequenos objetos a pintar. Depois o rolinho e, claro, são necessários alguns retoques com pincel. Fácil, né. Depois me contam o que acharam.
         Beijos e até uma próxima dica.




As letrinhas foram aplicadas nesse quadro. Depois do branco, o dourado e depois o verniz.

Então, bora ser feliz?