"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Malinha de pintura ganha novo visual.

    Bom fevereiro a todos os amigos/as deste blog. Como sabem, adoro uma reciclagem, uma transformação. Objetos com visual novo,com mais colorido e outra vida.
    Essa malinha que estou mostrando a vocês fez parte de uma época em que eu levava tintas e pincéis para umas aulas de pintura. O tempo foi passando, mudei de país, mas ela continuava guardando muitas tintas. Muitas delas derramaram, outras secaram, mas a malinha continuou ali, firme e forte, como testemunho de uma época e de um monte de experiências de vida.
    Como já contei, em setembro do ano passado me mudei,de uma casa para um apartamento. Ou seja, muitas coisas tiveram que seguir outro destino,ser doadas ou deixadas de lado. Entre as últimas coisas que sobravam entre os objetos para a mudança estava a tal malinha. Esquecida, cheia de tintas espalhadas e secas no seu interior, sem a alça, com o verniz arranhado e gasto pelo tempo. Afinal, são mais de 30 anos. Mas ela veio comigo, disposta a ganhar um novo visual e ocupar um lugar de destaque em um lugar da nova casa. Porque já sabem que adoro cantinhos charmosos. Bem, apresento a vocês minha malinha de pintura, agora quase uma malinha de viagens, cheia de imagens de lugares que gostaríamos de visitar. O interior ganhou poás (não podia ser de outra maneira, porque quem me visita sabe que adoro poás). Eu gostei da experiência dessa transformação. E vocês?,

Muita tinta espalhada, resultado de muitas viagens e muitas mudanças.

Até que tentei lixar, mas muitos grudes de tinta não saíram. Resultados do tempo.

Lixando o exterior.

Uma mão de base branca.

Outra mão de branco prá dar uniformidade.

Fiz decoupage com guardanapos de viagens e curiosidades turísticas. E depois, entre os espaços entre os guardanapos, pintei pedaços em salmão e com o cabo do pincel e tinta marrom, poás.


No interior também pintei com esmalte à base de água na cor salmão e poás em marrom. Depois, 2 mãos de verniz acrílico para proteger.

Na parte de fora, verniz acrílico.





Para quem não se apoiasse diretamente no chão cortei 2 rodelinhas de cortiça e pintei de preto.

Coloquei também uma alça nova, de madeira.



Agora sim, repaginada,ganhou um cantinho especial na entrada da casa.