"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Botinhas com poás e flores .

    Boa tarde amigas/amigos que me visitam por aqui. Como eu já disse antes, acho que decorar é colocar no nosso ambiente coisas de que gostamos, que nos fazem bem, que nos trazem recordações, causam emoções. Não gosto de ambientes frios e impessoais,com casas ou apartamentos que se parecem muito uns aos outros, tipo capa de revista. Claro que "Viva a democracia", e se a pessoa é feliz assim, quem pode dizer alguma coisa ?
    Mas também acho que devemos buscar uma harmonia, tentar conhecer um pouco mais de cores, materiais, texturas. Pensar na quantidade de luz, no tamanho do ambiente, antes de sair comprando um móvel que nem ao menos sabemos que vai passar pela porta, e se não vai resultar em um "elefante branco" por muito tempo. Por isso uma trena é fundamental, assim como buscar cores de que gostamos, recortes de revistas, texturas e consultar muito. Hoje em dia a internet está cheia de ideias e soluções super criativas.
    Mas isso não exclui que a pessoa busque um profissional para ajudar na busca dessa harmonia e desse equilíbrio. Afinal, não é porque você gosta de uma roupa com estampa de oncinhas que isso vai ficar bem no seu ambiente. Nessas horas, bom senso é fundamental.
    Bem, mas nessa busca por ideias e navegando por aí, encontrei vários arranjos com botas, sapatos e até croquis, geralmente em varandas e terraços, com plantinhas e flores.
    E, andando por aí, encontrei essas botinhas de gesso que achei super originais. Como não tenho mais espaço exterior elas ficaram muito bem na minha decor. Não ocupam muito espaço e acomodam umas plantinhas muito fofas. Bem, que eu adoro poás, acho que vocês já sabem, por meus trabalhos anteriores.





    Por isso meu conselho: inove, invista nas novas ideias, capriche na imaginação e...seja feliz!

Nenhum comentário: