"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Gaveta reciclada se enche de borboletas.

Era uma vez uma gaveta que não servia mais para alguém. E junto com outras jazia em uma calçada qualquer. Bem, só consegui trazer duas, afinal caminho bastante com os meus achados. Há algum tempo estavam debaixo de uma mesa, esperando por uma transformação, um "carinho" como eu costumo dizer. Uma delas, com divisões, foi a primeira, e ganhou lugar de destaque no quarto da Fernanda, guardando pequenos bonequinhos que andavam soltos por aí. Ganhou tinta colorida e borboletas e ela adorou.
A gaveta até que estava em bom estado, mas ainda bem que jogaram fora. Só assim eu pude pegar prá mim.

Depois de pintada com cores diferentes usei um carimbo em forma de borboleta.

E carimbar é como uma brincadeira. A gente sai carimbando e se bobear acaba enchendo a peça com borboletas.

Adicionar legenda

Ficou bem alegre.

Primeiro dei uma base em toda a gaveta com PVA branca. Depois tinta esmalte à base de água, tingida com PVA colorida.

As borboletas fiz com PVA branca. E depois dei uma mão de verniz acrílico fosco para proteger.

Já no seu lugar, estante de brinquedos.

Um comentário:

Fernanda disse...

Oi,conheci seu blog no grupo das amigas da Margaret.Nossa,que linda ideia essa da gaveta,ficou divina! Queria eu achar uma dessas.Parabéns! Muito bem feito a pintura e os carimbos,amei. Bj