"Há quem diga que todas as noites são de sonhos...O que importa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre...em todos os lugares, em todas as épocas do ano, em todas as cidades, dormindo ou acordado." (Shakespeare)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Guardando emoções, com carinho.

Sobre o porta-retrato, tinta branca, aplicação de figuras de
gesso.


Aplicação de biscuit, formando parede de tijolinhos.


Aplicação de betume à base de água para envelhecer.

Em seguida, sem deixar secar ir passando um pano seco para retirar excesso.

Uma camada de verniz acrílico semi-brilho, para proteger.


Minha obra terminada, já com vidro e foto.

Acompanhando outra moldura, toda de gesso pintado.


Sempre gostei de dar cara nova aos objetos, partir de um objeto qualquer , por mais simples que seja. A imaginação voa, as idéias se enriquecem com a possibilidade dessa metamorfose. A emoção é tudo diante do trabalho de  dar mais colorido a certos momentos das nossas vidas. Esse porta-retrato, simples, reto, de madeira, encontrado em lojas de 1,99, recebeu tinta, aplicação de figuras de gesso, detalhes em biscuit, envelhecimento com betume e um lugar especial na parede, com uma foto única, uma emoção sem igual, um ar de vida que nos enche de alegria.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Espelho, espelho meu...

Adoro espelhos e os mais variados efeitos que eles podem causar nos ambientes. Desde aumentar espaços, dando mais profundidade, a refletir nossa imagem, transmitir coisas boas, até fazer com que más energias vindas de fora sejam rebatidas. O espelho no alto de escadas e em frente à porta de entrada têm essa função. Os banheiros ficam mais luminosos e maiores e neles podemos ver refletida nossa figura como um todo. E nada disso de dizer que necessita fazer as pazes com ele. A simples intenção de levantar-se de manhã, olhar-se no espelho, bem nos nossos olhos, desejar tudo de bom prá nós, elogiar essa pessoa que está aí na nossa frente, já muda toda a nossa disposição para enfrentar mais um dia. Busquemos a nossa beleza interior, olhando com olhos de Amor e Admiração para essa pessoa tão especial.




Gosto muito de espelhos de formas mais variadas e no outro dia encontrei esses, bem trabalhados, e resolvi fazer uma pátina tipo provençal, com a intenção de começar uma pequena coleção deles e mais tarde uma composição em uma parede. Por enquanto os coloquei na companhia de outros que já tinha, de estilos um pouco diferentes. Achei esses espelhos uma graça. São de gesso e se encontram nas lojas de artigos para artesanato para pintar seguindo a inspiração de cada um e o estilo do ambiente.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Espiral,a Mandala e o auto-conhecimento.

"Saindo do forno", esta é a última Mandala terminada. Sempre é uma emoção enorme cada uma que finalizo, como se colocasse nela muitos sentimentos, idéias, busca interior. Porque é importante que se entenda que não existe Mandala certa ou errada; cada uma é simplesmente um reflexo da pessoa que você é no momento. As Mandalas movimentam energias internas, trazendo através das formas, números e cores, significados únicos para cada indivíduo. Um processo de auto-cura e consciência de seu estado atual e sua forma de lidar com o dia a dia.
Uma Mandala pode recuperar a saúde interior e exterior e refletir na melhoria de um estado físico ou mental. Muitas vezes as Mandalas também são utilizadas como cura para ambientes de trabalho e familiar.
As Mandalas foram e ainda são utilizadas por diferentes povos e culturas para exprimir aspectos da ciência, arte e religião. Alguns exemplos disso são as artes rupestres, as danças em círculos, os rituais de cura e arte indígena, os yantras indianos e os thankas tibetanos, além do símbolo chinês do Yin e Yang.

Espiral - Mandala sobre MDF, 35cm de diâmetro, com trabalho em relevo.


Outras formas de Mandala estão presentes na própria estrutura formal do nosso planeta, no Cosmo, nas galáxias, em células embrionárias, em sementes, cristais, conchas, estrelas e em muitas outras coisas que nos rodeiam no dia-a-dia.( consulta de texto de Lais B.Marques).
Por consultas sobre os preços e encomendas das Mandalas não deixem de fazer contato.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

SER MÃE É TUDO DE BOM.Felicidades a todas.

Queria desejar a todas as Mães a maior felicidade do mundo junto a seus filhos, sejam naturais, adotados, postiços, filhos do coração. Porque Ser Mãe é tudo de bom, ainda não inventaram nada melhor. Emoções sem palavras, lágrimas de alegria, saudades, reencontros. Que coisa boa é Ser Mãe. Todos os dias. Sempre.
Compartilho uma foto com a minha filhota hoje, na festa no colégio. Pura emoção.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma cadeirinha que dá um show.

A cadeira em seu estado natural

Ela tem 14cmx16cmx27cm de altura

Depois da pintura


Detalhe do mosaico feito com tinta PVA e relevo transparente

Não tenho andado muito por aqui, tenho trabalhado bastante, as Mandalas levam bastante tempo porque cada detalhe é uma inspiração. Adorei essa cadeirinha quando a encontrei na loja. pensei em dar várias utilidades a ela, desde colocar um vasinho com plantas (já que ela tem um buraco no meio) e pendurar na parede. Também me deram a idéia de que poderia servir como suporte para um chimarrão. Para os amigos gaúchos poderia ser uma ótima sugestão. Por enquanto me limitei a fazer um trabalho de pintura e um falso mosaico no encosto. Adoro mosaicos, mas ainda não comecei a me dedicar a eles. Será qualquer dia desses e mostrarei os resultados. Fico encantada com os trabalhos de mosaico maravilhosos da amiga blogueira Veronica Kraemer(do blog Alem da Rua Atelier). Vale a pena conferir.